Associação Semeadores promove palestra sobre educação financeira para idosos em Estrela

A Associação Semeadores de Estrela realizou, nesta sexta-feira (19), uma atividade voltada à conscientização sobre superendividamento e educação financeira para os idosos atendidos pela entidade.
O encontro contou com a palestra do advogado André Roberto Mallmann, que abordou temas relacionados aos direitos do consumidor, cuidados na contratação de empréstimos e financiamentos, prevenção a golpes e fraudes, além de orientações para uma gestão financeira mais segura e responsável.
Durante a atividade, os participantes puderam esclarecer dúvidas e receber informações práticas sobre como identificar situações de endividamento excessivo, compreender seus direitos e buscar soluções de forma consciente e segura.
A iniciativa tem como objetivo promover informação e prevenção, contribuindo para a autonomia, a segurança financeira e a qualidade de vida da população idosa. O tema ganha ainda mais relevância diante do aumento da oferta de crédito e dos frequentes casos de golpes que têm como alvo pessoas da terceira idade.
Para o presidente da Associação Semeadores de Estrela, Tenente Lúcio Rodrigues, ações de orientação são fundamentais para proteger e fortalecer os idosos.
“Levar informação de qualidade é uma forma de proteger e fortalecer nossos idosos. Muitas vezes, a orientação correta pode evitar situações de endividamento e garantir mais tranquilidade para eles e suas famílias. Esse é um dos propósitos da nossa associação: promover conhecimento, acolhimento e qualidade de vida”, destacou.
A entidade reforça que iniciativas de educação financeira desempenham papel importante na prevenção de problemas econômicos e na promoção do bem-estar da população idosa.





