Policias conhecem mulher salva por eles durante enchente em Lajeado

Políciais militares da Força Tática de Lajeado conheceram na manhã desta segunda-feira, a mulher que salvaram a vida na semana passada. Tatiana foi salva pelo soldado Bruno e sargento Michel na última quarta-feira, após o veículo em que ela trafegava ter sido arrastado pelas águas da enchente em Lajeado.


Lembre como foi o salvamento
Às 6h05min de quarta-feira, dia 8, a Brigada Militar recebeu uma ligação informando de que, na rua Arnaldo Uri, em Lajeado, uma mulher e seu veículo haviam sido levados pela correnteza do rio.
Imediatamente uma equipe da Força Fática e uma equipe do policiamento motorizado foram para o local e lá ouviram gritos da mulher à distância (aproximadamente 50 m da margem) porém sem visualização, devido estar noite ainda.
Neste momento dois policiais militares da Força Tática retiraram seus equipamentos e entraram na água, nadando em direção a mulher a partir da orientação especial dos gritos.
Chegando ao veículo, com o auxílio da iluminação de lanternas e faróis das viaturas dos policiais que estavam na margem, foi possível localizar a mulher sobre o teto do veículo, já submerso, a qual estava em estado de choque e não conseguia nem falar mais.
Eles tranquilizaram a mulher e logo em seguida chegaram os bombeiros, que usaram cordas e equipamentos de flutuação para puxar a mulher até a margem e entregá-la para o SAMU providenciar o atendimento médico.
No local do fato tinha muita correnteza e a temperatura da água estava a 5° graus aproximadamente, com muito lixo, galhos e entulhos, o que caracterizou o elevado risco de vida dos policiais militares nessa atuação e obviamente o heroísmo na atuação.
Redação









