Nova etapa de obras altera acesso a via em Nova Santa Rita pela BR-386 (RS)

A ViaSul, uma empresa Motiva, começa uma nova etapa nas obras no novo viaduto localizado no km 435 da BR-386, em Nova Santa Rita (RS). Assim, a partir de amanhã (01/07), o acesso ao município pela Avenida Santa Rita terá fechamento definitivo, com novo acesso pela Rua Dr. Lourenço Záccaro.
Com a liberação do viaduto no km 434 da BR-386 realizado ontem (29), as intervenções foram estruturadas de modo a compatibilizar o avanço das obras com a manutenção da fluidez e segurança da rodovia.
Dessa forma, a orientação da empresa é de que os motoristas programem seu trajeto de forma a evitar imprevistos, ou, ainda, busquem caminhos alternativos durante o período das obras.
A ViaSul orienta os motoristas a observarem a nova sinalização implantada na região e a redobrarem a atenção durante os primeiros dias de operação do dispositivo, período de adaptação às alterações de tráfego.
Mudanças no fluxo de trânsito realizadas no dia 29/06
Com a entrada em operação do novo viaduto, alguns movimentos na região passam a ser realizados exclusivamente pela nova estrutura.
Acesso à marginal e empresas da região (sentido sul)
Os motoristas deverão utilizar a alça de acesso ao novo dispositivo localizado no km 434+480. O acesso anteriormente existente após o viaduto, nas proximidades do km 434+900, será desativado.
Acesso à Estrada Sanga Funda (sentido norte)
O acesso passa a ser feito por meio do novo dispositivo localizado logo após o Posto Buffon. O acesso provisório utilizado durante as obras será bloqueado.
Retornos na BR-386
Os motoristas que seguem no sentido Lajeado e desejam retornar em direção a Porto Alegre deverão utilizar o novo dispositivo após o Posto Buffon. A rotatória atualmente existente será desativada nos próximos dias. O mesmo movimento também poderá ser realizado por quem trafega no sentido contrário.
Cruzamento da BR-386
A travessia entre os dois lados do município deverá ser realizada exclusivamente pelo novo viaduto. A rotatória em nível existente será fechada.
Acesso à BR-386
O ingresso na rodovia passará a ocorrer pelas novas alças de acesso do viaduto, tanto para quem segue em direção a Porto Alegre quanto para quem se desloca no sentido Lajeado.
A ViaSul orienta os motoristas a observarem a nova sinalização implantada na região e a redobrarem a atenção durante os primeiros dias de operação do dispositivo, período de adaptação às alterações de tráfego.






