Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Saúde conquista Selo Prata no Programa Município Amigo da Vacina 2026


Por Redação / Agora Publicado 18/06/2026
Ouvir: 00:00
Saúde

Forquetinha – O município foi reconhecido com o Selo Prata do Programa Município Amigo da Vacina – 3ª edição. A certificação é concedida aos que alcançam as metas estabelecidas de cobertura vacinal, demonstrando o comprometimento da gestão pública, dos profissionais da saúde e da comunidade com a prevenção de doenças e a promoção da saúde por meio da imunização.

Forquetinha conquistou o Selo Prata ao atingir os índices definidos pelo programa para importantes vacinas do calendário nacional, com destaque para a Tríplice Viral (117,65%) e HPV (120,35%), além da cobertura da Pentavalente (76,47%).

A Secretária Municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social, Heidi Grunewald, destacou que a conquista é resultado de um trabalho permanente de conscientização e mobilização da comunidade.

“Receber este reconhecimento é motivo de orgulho para todos nós. O resultado reflete o empenho das equipes de saúde, das escolas, das famílias e de cada cidadão que compreende a importância da imunização.”

Para o prefeito Vianei Noll, mais do que uma meta alcançada, este selo representa vidas protegidas. “Reforçamos o convite para que todos mantenham o calendário vacinal em dia, pois vacinar é um ato de cuidado, proteção e responsabilidade coletiva.”

A conquista também reforça o compromisso do município com a promoção da saúde pública e evidencia a importância da vacinação como uma das principais ferramentas para a prevenção de doenças e a proteção da população.

Foto Prefeitura de Forquetinha