Ex-prefeito Marcelo Caumo é preso em operação da PF

Marcelo Caumo, ex-prefeito de Lajeado, foi preso temporariamente nesta quinta-feira (26) pela Polícia Federal. Ele é investigado por desvio de recursos federais do Fundo Nacional de Assistência Social, com contratos irregulares de terceirizados.
A prisão do político é temporária, por cinco dias, renováveis por mais cinco.
Na operação, uma empresária ligada à empresa favorecida foi presa e uma vereadora de Encantado afastada. Buscas ocorreram em 20 endereços e a Justiça determinou sequestro de veículos e bloqueio de até R$ 5 milhões em ativos.
Conforme a PF, há indícios de direcionamento em contratos da prefeitura de Lajeado com empresa durante a recuperação da cidade após a enchente. A empresa presta serviços terceirizados de psicólogo, assistente social, educador social, auxiliar administrativo e motorista. Caumo nega ter ocorrido qualquer irregularidade.
LEIA MAIS







