“Ela lutou muito, nossa guerreira, mas infelizmente não resistiu”, conta a família de Luana Hiller, 15 anos, de Cruzeiro do Sul que passou por um transplante de fígado na sexta-feira mas acabou morrendo horas depois do procedimento. Agora os familiares choram pela perda, mas também agradecem às milhares de pessoas que oraram pela jovem e mandaram energias positivas.

Segundo a família, a menina chegou a ficar bem no dia que fez o procedimento, mas na noite de sexta-feira, horas depois da cirurgia, teve três paradas cardíacas e não resistiu. “Agora ela deve estar impressionando os anjinhos com aquele sorriso lindo”, se emociona a prima Jessica Hiller.

O velório e enterro da jovem foram no sábado na comunidade da Nossa Senhora da purificação da Boa Esperança em Cruzeiro do Sul.

Sobre a cirurgia

A cirurgia ocorreu entre a noite desta quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira, no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Luana teria acordado da cirurgia e se comunicado com a equipe médica e com os pais.

A jovem foi acometida por uma doença rara, na qual as células comprometem as células do fígado. A família chegou a fazer uma campanha e caravanas para repor o estoque do banco de sangue, visto que este tipo de cirurgia é uma das que mais precisa de sangue.

Mensagem da família no dia do transplante

No dia da cirurgia Jéssica Hiller, prima de Luana, fez um apelo na internet, ao mesmo tempo em que comemorou o resultado da cirurgia:

“Pessoal, vim dividir com vocês a melhor notícia de nossas vidas! Luana Hiller, realizou hoje a noite o transplante de fígado, ocorreu tudo bem com a cirurgia. Mas a nossa luta continua , precisamos de doadores de sangue e que continuem orando para a recuperação dela.As vezes Deus não cessa o vento forte, mas te firma os pés na rocha. As vezes ele permite que o fardo seja mais pesado, mas ele aumenta a força de seus ombros, nunca haverá vitória sem luta, nem recompensa sem esforços . Então lá na frente você irá ver que em todos os momentos Deus estava cuidando de você, e por isso você sempre venceu. Nossa eterna gratidão à todos que vem nos ajudando”.

Acompanhe mais informações pelo site do Agora no Vale ou pelo Facebook e Instagram.