fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Obras deixam trânsito lento sobre a ponte do Rio Caí


Por Redação / Agora no Vale Publicado 12/04/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Empresa responsável estará em obras no local, para recuperar o asfalto

A PRF informa que neste fim de semana equipes da CCR, concessionária responsável pela via, estarão realizando obras importantes sobre o trecho liberado da Ponte sobre o Rio Caí, na altura do km 427 da BR-386. O trabalho faz-se necessário para garantir maior segurança aos motoristas que trafegam com seus veículos no local. 

De acordo com a PRF, a ação é uma ação preventiva, uma vez que ali existem buracos e outras irregularidades no pavimento, gerando maior lentidão no fluxo de veículos, além de risco de acidentes, especialmente em feriados prolongados, como é o caso da Semana Santa, que acontece no final de semana seguinte às obras.

A CCR informou, ainda, que serão cinco equipes mobilizadas para a realização destes serviços, e que a rodovia estará sob o sistema de PARE E SIGA durante todo o horário descrito acima.

Tendo em vista que no local, atualmente, existe apenas uma faixa em cada sentido, a PRF alerta para lentidão e possíveis congestionamentos no local. 


Programação

A programação é que os trabalhos aconteçam no sábado (13), das 13h às 17h30, e no domingo (14), das 8h às 12h. Os serviços realizados, de acordo com a concessionária, serão os seguintes:

– recuperação dos escorregamentos no pavimento sobre a ponte;

– limpeza das barreiras e refilamento;

– limpeza do sistema de drenagem;

– roçada e poda de vegetação;

– pintura da sinalização horizontal;

– recuperação e pintura das barreiras.


Rotas alternativas
Caso não seja possível evitar o deslocamento nos horários das obras, a rota alternativa, no sentido interior-capital, seria entrar no km 391 (em Triunfo, no trevo de acesso à Montenegro), ou no km 421 (viaduto do Polo Petroquímico) da BR-386, seguindo até Montenegro, passando por Portão e retornando à BR 116, em São Leopoldo. No sentido capital-interior, a alternativa é fazer o caminho inverso. 

Redação/ PRF