fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Exército controla trânsito na ponte provisória entre Coqueiro Baixo e Travesseiro 24h por dia


Por Redação / Agora no Vale Publicado 07/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
ponte coqueirobaixo-agoranovale

Carga de peso máximo é de 30 toneladas para passar pelo local, mas diferente da Ponte de Ferro não há limitação de altura

Instalada há uma semana, a ponte provisória em Coqueiro Baixo tornou-se uma das poucas alternativas para o trânsito de veículos de carga na região. Projetada para suportar caminhões de até 30 toneladas, a estrutura temporária registra a passagem de mais de 450 veículos diariamente, conforme levantamento do 6º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro.

Militares do Exército monitoram o local 24 horas por dia, garantindo orientação, segurança e fiscalização do peso das cargas. A ponte, construída pelo 6º Batalhão de Engenharia de Combate, é vital para o escoamento da produção pecuária da região, incluindo suínos e frangos, contribuindo significativamente para a retomada da atividade econômica de diversos municípios.

O Coronel de Engenharia Rafael Farias, Comandante do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, destacou a importância da operação: “Estamos empregando técnicas, táticas e procedimentos típicos da Engenharia do Exército Brasileiro para estender a Mão Amiga à população do Vale do Taquari e região da serra do Rio Grande do Sul.”

Quando há bloqueios na Ponte de Ferro entre Lajeado e Arroio do Meio, ou então na rota da ERS 129 entre Colinas e Roca Sales, o trajeto de Coqueiro Baixo também se torna uma rota alternativa para quem precisa acessar a região alta do Vale do Taquari ou então até mesmo sair dela para ir até a região de Lajeado ou a metropolitana.