fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Construtora assume voluntariamente obra da Ponte de Ferro para agilizar acesso


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/05/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
ponte de ferro remontada-agoranovale

Empresa opera com equipes 24 horas por dia para entregar a obra em no máximo 30 dias

Vale do Taquari — A construção de uma nova ponte de ferro entre Lajeado e Arroio do Meio já está em andamento, com o objetivo de restabelecer a ligação entre os dois municípios em até 30 dias. Roberto Lucchese, diretor da Lyall Construtora, empresa responsável pela obra, afirmou que as equipes estão trabalhando 24 horas por dia com o apoio dos engenheiros renomados do estado para cumprir o prazo.

A nova estrutura seguirá o modelo da histórica Ponte de Ferro, consistindo em uma única via que permite a passagem de veículos leves em ambos os sentidos. Segundo o empresário apenas os materiais usados serão modernizados. Avaliada em R$ 1 milhão, a nova ponte servirá como passagem provisória até a conclusão da estrutura definitiva, que terá pista dupla e está prevista para ser entregue em setembro. A medida visa ajudar e agilizar uma conexão entre os municípios o mais rápido possível

O planejamento da obra envolve três frentes de trabalho. A ponte será fabricada em Estrela, na unidade da Altari Carrocerias, com apoio da Sulmeta e da Universal. A estrutura metálica, composta por módulos de 6m x 12m, será transportada até o vão da ERS-130 com apoio logístico do Guinchos Sansão. Por fim, uma estrada de pedra será construída dentro do rio para que as equipes consigam acessar as bases, alçar as pontes e reconectar os municípios.

Essa obra é de extrema importância para a região, garantindo a continuidade do fluxo entre Lajeado e Arroio do Meio, essencial para trabalhadores, estudantes, empresários e todos que dependem dessa travessia diariamente.