Com buzinaço, trânsito de veículos é liberado na histórica ponte de Muçum


A ponte rodoferroviária Brochado da Rocha, em Muçum, foi reaberta para veículos na manhã desta quarta-feira (5). A estrutura passou por um processo de reconstrução após ter sido parcialmente destruída pela enchente, restando apenas a travessia nos trilhos.
A passagem de pedestres já havia sido liberada no dia 17 de fevereiro. Para marcar a conclusão da obra, uma cerimônia de inauguração está programada para o próximo sábado (8), com a presença de autoridades.
A ponte também conecta o Vale do Taquari ao Vale dos Vinhedos, além de levar a comunidades interioranas de Muçum e Roca Sales. Cerca de 2 mil veículos devem voltar a circular diariamente pela estrutura, restabelecendo um importante fluxo para a mobilidade e a economia local.