fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

A partir da próxima semana, pisca-alerta deverá permanecer ligado nas vagas de 15 minutos em Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 06/02/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Novas placas de sinalização já estão sendo instaladas em alguns pontos no centro da cidade

Com o objetivo de promover a rotatividade em locais onde não tem área azul de estacionamento pago, a partir da próxima semana, os veículos que utilizarem as vagas pintadas e sinalizadas com o tempo máximo de 15 minutos, deverão ter o pisca-alerta ligado enquanto ocuparem o espaço.

As novas placas de sinalização foram adquiridas pelo Departamento de Trânsito de Lajeado e serão instaladas nos próximos dias. Uma delas já foi colocada na Rua Fialho de Vargas, no centro de Lajeado, a caráter experimental. Nas novas placas, consta o aviso para manter o pisca-alerta, no tempo máximo na vaga de 15 minutos. Ainda constam os horários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O município estará seguindo uma determinação da legislação nacional ao aplicar as novas regras, amparado no inciso XVII do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro. Aos que desrespeitarem a lei, além da possibilidade de guincho, a punição prevista é de multa grave, com cinco pontos na carteira e cobrança de R$ 195,23. Na primeira semana, o setor de trânsito deverá orientar aos usuários, em caráter educativo, para depois disso aplicar o que está previsto em lei aos que não seguirem as regras.