fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Tempo deve ficar firme só na próxima semana


Por Redação / Agora no Vale Publicado 17/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
1) Ilustrativa para chuva – Crédito – Glenn Carstens-Peters – Unsplash – agoranovale-lajeado
Foto Ilustrativa ( para chuva – Crédito – Glenn Carstens-Peters – Unsplash)

A previsão do tempo para o Rio Grande do Sul indica que a chuva continuará ao longo da semana, com volumes significativos até quarta-feira, e a melhora no tempo só na próxima semana.

Chuva de 100 mm a 200 mm atingiu várias cidades gaúchas neste domingo com deslizamentos e inundações. Previsão indica uma semana chuvosa no estado.

As temperaturas permanecerão amenas, não ultrapassando 24ºC, e devem cair um pouco com a chegada do inverno na quinta-feira.

A instabilidade atmosférica, com presença constante de nuvens, impedirá a entrada dos raios solares. Nesta segunda, no Vale, instabilidades seguem atuando sobre o Estado devido ao avanço de uma frente fria.

O dia fica nublado e ocorrem pancadas de chuva, principalmente da tarde para a noite. Os volumes ainda devem ser significativos para a Bacia do Rio Taquari. Com o predomínio da nebulosidade, as temperaturas variam pouco ao longo do dia, ficando amenas. 

A partir de quarta-feira, uma nova frente fria aumentará a chuva novamente. Na sexta-feira, a precipitação retorna devido a novas áreas de instabilidade provenientes do Paraguai e Argentina.

Conforme a Metsul Meteorologia, o tempo deve melhorar só no início da próxima.