fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Semana será de chuva e retorno do frio intenso no RS


Por Redação / Agora no Vale Publicado 24/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

A previsão para a semana no Rio Grande do Sul indica instabilidade, com chuvas frequentes e períodos de frio intenso. A Metade Norte será mais afetada, podendo registrar mais de 100mm de chuva entre esta segunda (24) e a sexta-feira (28). As temperaturas cairão significativamente em todo o estado, caracterizando dias típicos de inverno.

Na Região dos Vales, a chuva mais intensa ocorre nesta segunda e terça, com acumulados acima de 50mm.

Chuva começou na noite de domingo (23), com granizo do tamanho de ovos na Serra. Há alerta laranja do Inmet para temporais com até 100mm de chuva em algumas regiões também nesta segunda. A frente fria avançará, diminuindo a intensidade da chuva e trazendo ar frio e seco.

O Inmet também alerta para queda de temperatura, com avisos laranja e amarelo para diferentes regiões. Terça-feira (25) terá chuvas fracas e mais fortes à noite no Noroeste, Norte e Serra. Quarta-feira (26) terá tempo firme, exceto na Metade Norte, onde ainda pode chover.

Geadas são esperadas na quinta-feira (27) na Campanha e Serra. Na sexta-feira (28), a chuva retorna, especialmente no Norte e Serra, podendo causar temporais. A chuva acumulada durante a semana está dentro das previsões para junho, apesar de muitos municípios já terem atingido a média mensal.

Para o Vale do Taquari, o frio mais intenso será no fim de semana, com mínimas perto de 0ºC.