fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

RS terá temperaturas negativas neste fim de semana


Por Redação / Agora no Vale Publicado 28/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

O Rio Grande do Sul terá mais um dia frio nesta sexta-feira, antes da chegada de uma massa de ar polar de forte intensidade que trará temperaturas significativamente baixas nos próximos dias. O frio, que se intensificará no fim de semana, já se faz sentir no estado.

As mínimas registradas nessa quinta chegaram a 1,1ºC em Soledade. Nesta sexta-feira, o sol aparece em todo o Rio Grande do Sul com momentos de céu claro, mas no decorrer do dia espera-se um aumento da nebulosidade, principalmente na Metade Norte, onde pode haver chuva e garoa da tarde para a noite.

Esta instabilidade é consequência da aproximação do ar mais frio que avançará do Sul, já atingindo províncias do Centro da Argentina e o Uruguai com vento e queda de temperatura.

A MetSul reforça que o fim de semana será muito frio no estado. O sol aparecerá com amplos períodos de céu claro tanto no sábado quanto no domingo, mas as temperaturas serão extremamente baixas.

O vento, que novamente elevará o Guaíba, reforçará a sensação de frio. O sábado será muito frio, mas as menores temperaturas ocorrerão nas madrugadas de domingo, segunda e terça.

As mínimas serão negativas ou próximas de 0ºC na maioria das cidades gaúchas, conforme prognóstico da MetSul. Nos Aparados e Planalto Sul de Santa Catarina, as mínimas podem variar entre -4ºC e -7ºC nas baixadas. Na Serra, as temperaturas ficarão entre -3ºC e 0ºC na maioria das localidades.

Em Porto Alegre, as mínimas oficiais na estação do Jardim Botânico devem cair para 3ºC ou 4ºC no domingo e para 2ºC ou 3ºC na segunda-feira. Nos bairros mais ao Sul e Leste da cidade, a temperatura pode cair a 0ºC, o que também ocorrerá em pontos da região metropolitana.

Fonte: Metsul Meteorologia