fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Reforço de ar polar derruba as temperaturas nesta sexta


Por Redação / Agora no Vale Publicado 05/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
frio-agoranovale-valedotaquari (1)

Um reforço de ar polar chega ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, causando uma queda ainda maior nas temperaturas. Com isso, o fim de semana terá madrugadas geladas em parte do estado e chance de geada. Há inclusive possibilidade de chuva congelada e até neve nas partes mais altas do estado.

A sexta-feira é marcada pelo frio em grande parte do estado, com muitas nuvens e céu nublado ou encoberto. A previsão é de chuva fraca a moderada do Centro ao Norte do estado. As temperaturas à tarde ficarão ao redor ou abaixo dos 10ºC na maioria das cidades. Para a Região dos Vales, há possibilidade de acúmulo em torno de 15mm.

O ar mais frio avançará ao longo do dia, causando mínimas à noite e um início de sábado gelado, com temperaturas abaixo de zero e chance de geada no Oeste e Sul do estado. A Região dos Vales deve começar o sábado com 6ºC ou 7ºC, e há chance de acúmulo maior de chuva, em torno de 30mm.

O domingo também será de instabilidade, porém apenas com garoa em parte da região, e as temperaturas ficam entre 8 e 13 graus.

Fonte: Metsul