Onda de calor atinge a região com temperaturas acima dos 40°C


A MetSul Meteorologia alerta para uma onda de calor intensa que atinge o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (4). A previsão indica temperaturas excepcionalmente altas, que representam risco à saúde e à vida, especialmente para grupos vulneráveis, como idosos e pessoas com comorbidades.
Os vales, devido à sua geografia, estão entre as regiões mais quentes do estado. Cidades como Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Lajeado, Teutônia, Montenegro, Taquara e Três Coroas devem registrar máximas de 40°C durante a tarde.
Na quarta-feira (5), o calor se intensifica ainda mais na região. O sol predomina, mas a umidade elevada reforça a sensação de abafamento. Com isso, há possibilidade de pancadas de chuva típicas de verão a partir da tarde.
A MetSul também alerta para altos índices de radiação solar, exigindo cuidados redobrados com hidratação, exposição ao sol e proteção contra o calor excessivo.