fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

O alerta continua: RS terá mais chuva durante a semana


Por Redação / Agora no Vale Publicado 20/11/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto Agora no Vale

A semana começa ensolarada na região, mas conforme a MetSul Meteorologia, a passagem de uma frente fria trará mais chuva chuva. Com os rios cheios, segue o alerta para a semena.

Nesta segunda, a presença de ar seco propicia uma ampla amplitude térmica, com temperatura perto dos 30ºC à tarde. A terça-feira mantém a presença do sol, porém acompanhado de nuvens crescentes ao longo do dia. Com a atmosfera aquecida e o aumento da umidade, é esperada a ocorrência de chuva isolada com trovoadas em diferentes partes do estado, principalmente da tarde para a noite.

Na quarta-feira, uma significativa mudança no clima é prevista. A chegada de uma frente fria resulta em chuvas desde cedo nos setores Oeste e Sul gaúcho, estendendo-se ao longo do dia por todas as regiões. A precipitação pode ser intensa em diversas localidades, acompanhada de trovoadas e risco de temporais isolados. Alguns municípios podem acumular entre 50 mm e 100 mm apenas nesse dia.

Na quinta-feira, a Metade Norte gaúcha permanecerá com muitas nuvens, chuva, raios e trovoadas, sendo que pontos isolados podem enfrentar chuvas fortes. A instabilidade será mais pronunciada entre a madrugada e a manhã, com melhora gradual ao longo da tarde e noite. Nas demais regiões, as nuvens diminuem, o sol reaparece à medida que o ar mais seco se estabelece, proporcionando um dia com temperaturas agradáveis.

Na sexta-feira, o ar mais seco e frio de alta pressão atmosférica se estende sobre o Rio Grande do Sul, promovendo a presença do sol em todas as áreas ao longo do dia. A manhã e o fim do dia podem apresentar temperaturas mais frias para os padrões de fim de novembro, no entanto, a tarde tende a ser agradável, com máximas em torno de 25ºC em Porto Alegre