fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Gelado: fim de semana terá tempo firme, geada e temperaturas negativas no RS


Por Redação / Agora no Vale Publicado 29/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

O Rio Grande do Sul enfrentará um fim de semana gelado devido à chegada de uma massa de ar polar. O sábado (29) e o domingo (30) serão marcados por tempo firme, geada e temperaturas negativas em várias regiões do Estado.

No sábado, após a passagem de uma frente fria, o sol volta a predominar em todas as regiões. A temperatura será reduzida significativamente, com mínimas negativas na Campanha, na Serra e no Sul. A mínima do dia será registrada em São José dos Ausentes, na Serra, com -2ºC, enquanto a máxima será de 16ºC em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no Norte. Em Porto Alegre, a variação térmica será de 6ºC a 12ºC.

Domingo ainda mais frio

No domingo, o tempo permanece aberto, e mais regiões do Estado terão geada. A mínima será de -7ºC em São José dos Ausentes, a temperatura mais baixa registrada desde 2012 na região. A máxima será de 15ºC em Vicente Dutra e Novo Tiradentes. Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 3ºC e 11ºC.

Temperaturas mínimas previstas para Domingo (30)

  • São José dos Ausentes, na Serra: -7ºC
  • Bom Jesus, na Serra: -4ºC
  • Vacaria, na Serra: -3ºC
  • Bento Gonçalves, na Serra: -2ºC
  • Passo Fundo, no Norte: -2ºC

Previsão regional

Região Metropolitana: Tempo firme com sol entre nuvens e geada ao amanhecer. Em Viamão, variação de 5°C a 13°C no sábado e de 1°C a 10°C no domingo.

Campanha: Tempo firme com sol entre nuvens e geada ao amanhecer. Em Bagé, variação de 1°C a 9°C no sábado e de -1°C a 10°C no domingo.

Fronteira Oeste: Tempo firme com sol entre nuvens e geada ao amanhecer. Em Uruguaiana, variação de 3°C a 12°C no sábado e de 2°C a 12°C no domingo.

Litoral Norte: Tempo firme com sol entre nuvens. Pode ocorrer geada ao amanhecer no domingo. Em Torres, variação de 6°C a 13°C no sábado e de 2°C a 10°C no domingo.

Litoral Sul: Tempo firme com sol entre nuvens. Pode ocorrer geada ao amanhecer no domingo. Em Rio Grande, variação de 5°C a 10°C no sábado e de 3°C a 11°C no domingo.

Região Central: Tempo firme com sol entre nuvens e geada ao amanhecer. Em Santa Maria, variação de 3°C a 11°C no sábado e de 1°C a 11°C no domingo.

Região Noroeste: Tempo firme com sol entre nuvens e geada ao amanhecer. Em Ijuí, variação de 4°C a 11°C no sábado e de 0°C a 11°C no domingo.

Região Norte: Tempo firme com sol entre nuvens e geada ao amanhecer. Em Erechim, variação de 4°C a 9°C no sábado e de -3°C a 8°C no domingo.

Região Sul: Tempo firme com sol entre nuvens e geada ao amanhecer. Em Canguçu, variação de 1°C a 7°C no sábado e de -1°C a 8°C no domingo.

Serra: Tempo firme com sol entre nuvens e geada ao amanhecer. Em Bento Gonçalves, variação de 2°C a 12°C no sábado e de -2°C a 11°C no domingo.