fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Frio e chuva marcam o domingo no Rio Grande do Sul; mínimas chegam a 1ºC


Por Redação / Agora no Vale Publicado 07/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

O amanhecer deste domingo (7) no Rio Grande do Sul foi marcado por temperaturas baixas em todo o estado. Embora não tenham alcançado valores negativos como no sábado, quando Quaraí registrou -3,3°C, diversas cidades apresentaram mínimas baixas. Até as 8 horas, Bagé e Santana do Livramento registraram 1°C. Em Porto Alegre, a mínima foi de 10°C.

Além do frio, o tempo ficará instável em algumas regiões ao longo do dia. Segundo a Climatempo, há previsão de chuva na Serra e na Região Norte, com possibilidade de intensidade forte e volumes significativos, especialmente no Extremo Nordeste, próximo à divisa com Santa Catarina.

No Vale do Taquari, o dia será nublado com chuvas intermitentes. Nas demais regiões do estado, o sol predominará e não há previsão de chuvas. As rajadas de vento podem atingir entre 40 e 50 km/h ao longo da faixa litorânea.

Para segunda-feira (8), as instabilidades diminuem um pouco mais, com previsão de garoa no Norte e Nordeste do estado. Em Porto Alegre, há expectativa de garoa pela manhã, com tempo firme e sol entre nuvens à tarde. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o tempo será predominantemente firme. As temperaturas permanecerão baixas, com risco de geada no Oeste, na Campanha e na região de Santa Maria.