fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Ciclone extratropical na Argentina influencia clima no RS: fim de semana de sol e chuva


Por Redação / Agora no Vale Publicado 02/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

O Rio Grande do Sul terá um fim de semana de tempo variado devido à influência de um ciclone extratropical em alto-mar na Argentina. No sábado (2), o Estado desfrutará de sol e calor, com exceção da Fronteira Oeste, Sul e Campanha, que podem ter pancadas de chuva. Já no domingo (3), uma frente fria trará instabilidade e chuvas para diversas regiões.

No sábado, a temperatura máxima pode chegar a 37ºC em Novo Tiradentes, no Norte, enquanto a mínima será de 13ºC em São José dos Ausentes, na Serra. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22ºC e 33ºC.

Domingo promete ser um dia de virada no tempo, com a chegada de uma frente fria associada ao ciclone extratropical. As regiões Metropolitana, Serra, Norte, Missões, Vales, Central e Fronteira Oeste estão em alerta para temporais. A maior quantidade de chuva esperada é de 24 milímetros, principalmente no Norte, Missões, Fronteira Oeste e Noroeste.

A temperatura deve cair no domingo, com máximas de 35ºC em Novo Tiradentes e Vicente Dutra, no Norte, e mínimas de 14ºC em Pedras Altas, no Sul, e São José dos Ausentes, na Serra. Em Porto Alegre, a previsão é de uma amplitude térmica entre 23ºC e 31ºC.