Chuva deve perder força até a noite desta segunda, mas instabilidade segue até o fim da semana


Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, as instabilidades continuam a afetar o Rio Grande do Sul, com chuvas isoladas e nebulosidade em grande parte do estado. O acumulado desde o domingo deve passar de 100mm. Mesmo assim, o nível do Rio Taquari está normal em todos os municípios com medições do Serviço Geológico do Brasil (Sace).
Ao longo da noite, a chuva perde força, mas ainda há risco de pancadas fortes e temporais localizados, com possibilidade de rajadas de vento e raios. A nebulosidade predominante impede grandes variações de temperatura, deixando o clima mais ameno em grande parte da tarde.
Apesar da diminuição das chuvas até o fim da noite, a instabilidade seguirá ao longo da semana, com pancadas de chuva isoladas e períodos de maior nebulosidade, o que deve resultar em mais dias de tempo instável, embora com temperaturas agradáveis na maior parte do período.
Previsão para os próximos dias:
- Terça-feira (18 de fevereiro): Temperatura mínima de 20°C e máxima de 28°C. Instabilidades persistem, com pancadas de chuva na primeira metade do dia e sol intercalado com nuvens à tarde. Temperaturas agradáveis.
- Quarta-feira (19 de fevereiro): Temperatura mínima de 20°C e máxima de 30°C. O sol aparece com nuvens, mas há chance de pancadas de chuva isoladas e temporais. O calor começa a aumentar gradativamente.
- Quinta-feira (20 de fevereiro): Mínima de 21°C e máxima de 31°C. O tempo segue instável, com possibilidade de chuva esparsas e períodos de sol.
- Sexta-feira (21 de fevereiro): Mínima de 23°C e máxima de 34°C. O tempo deve se manter quente, com algumas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas.
- Sábado (22 de fevereiro): Mínima de 22°C e máxima de 33°C. O calor persiste, com poucas chances de chuva.
- Domingo (23 de fevereiro): Mínima de 20°C e máxima de 34°C. Temperaturas altas e clima abafado.
As instabilidades continuam presentes ao longo da semana, e o clima permanece com variações de temperatura e chuvas isoladas.