fbpx

Atenção, alerta para tempestade, ventania e granizo no RS


Por Redação Publicado 13/09/2021

Moradores devem se preparar e ficar atentos para a previsão do tempo do começo desta semana. Há alerta de tempestade em todo o Estado, em especial na região central, com possibilidade de ventos de até 100 km/h e queda de granizo. 

De acordo com sistemas meteorológicos a formação de uma nova frente fria deixa o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (13), com chuva a qualquer hora do dia. Os maiores acumulados devem ser registrados sul do Estado, além de partes da Região Central, Campanha e Fronteira Oeste. Conforme o aviso do Inmet, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Em algumas regiões do estado já chove desde o domingo, dia A chuva já é registrada desde 12. Em Canguçu e em Soledade, entre o final da noite de ontem e o início desta madrugada foram registradas rajadas de vento de mais de 50km/h.

Na terça-feira (14), uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical segue deixando o tempo instável. Atenção para o risco de tempo severo, chuva volumosa, vendaval e eventual queda de granizo, principalmente na região norte e noroeste do Estado. Já nas da Campanha, Sul e Fronteira Oeste a chuva deve ser mais fraca.

SE QUISER RECEBER AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO AGORA NO VALE DE GRAÇA NO TEU WHASTAPP CLIQUE AQUI

Quer receber as principais notícias do Agora No Vale no seu WhatsApp?
Clique aqui e faça parte do nosso grupo!