fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Altos índices de radiação solar e baixa umidade do ar geram alerta na região


Por Redação / Agora no Vale Publicado 13/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Um alerta de calor excessivo, intensificado pela radiação solar e baixa umidade, foi emitido para a região pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso vale para esta quarta e quinta, e mostra a necessidade reforçada da hidratação e da exposição mínima ao céu aberto.

O sol se mantém presente com poucas nuvens nesta quarta-feira, promovendo um aumento gradual das temperaturas. Na parte da tarde, o tempo permanece firme, com sol predominante e nebulosidade variada, levando a uma tarde muito quente.

As temperaturas atingem uma máxima de 37°C, com baixa probabilidade de chuva, mantendo-se o clima seco ao longo do dia. No entanto, é importante estar atento aos altos índices de radiação solar e à baixa umidade do ar, fatores que podem representar riscos à saúde.

Na noite desta quarta-feira, as temperaturas tendem a diminuir, proporcionando um clima mais agradável para o descanso. No entanto, a atenção aos raios solares intensos e à umidade do ar permanece.

Para a quinta-feira, dia 14 de março, a previsão indica que o tempo seguirá firme, com predominância de sol na região. A atuação da massa de ar seco mantém o clima estável, enquanto os ventos do quadrante Norte contribuem para temperaturas ainda mais elevadas.

Com isso, a sensação térmica será de muito calor durante a tarde, com as temperaturas variando entre 22°C e 39°C. Mais uma vez, destaca-se a importância de estar alerta para os altos índices de radiação solar e a baixa umidade do ar, garantindo medidas de proteção e hidratação adequadas para enfrentar as condições climáticas adversas.