fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Alerta de chuvarada continua na manhã desta sexta


Por Redação / Agora no Vale Publicado 21/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
chuva de meteoros

Nesta sexta-feira, grande parte do interior do Rio Grande do Sul foi atingida por chuvas desde a madrugada, com volumes significativos especialmente nas regiões Oeste, Centro, Sul e Leste do estado.

As maiores precipitações ocorreram entre o Oeste e o Centro, com alguns municípios registrando mais de 50 mm em apenas seis horas. Conforme a Defesa Civil, o alerta segue para a manhã desta sexta, mas com previsão de alívio, o que deve evitar novas cheias neste momento.

A instabilidade resulta do encontro de ar quente vindo do Nordeste da Argentina e do Paraguai com a umidade, provocando chuvas intensas e temporais isolados. Apesar do tempo instável, algumas áreas podem ter momentos de sol. No fim de semana, o sábado será quente e ensolarado, enquanto o domingo terá aumento da nebulosidade e chuvas devido à chegada de uma frente fria.

No domingo, o dia começará com tempo instável. Podem ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados pela Região. No entanto, o ar mais quente atua sobre o Estado, e ao longo do dia o sol aparecerá entre nuvens. Mas, novas pancadas de chuva e temporais isolados devem ocorrer entre a noite e a madrugada. As temperaturas permanecem amenas pela manhã, mas gradativamente se elevam, resultando em uma tarde quente.