No esporte, o Sicredi também deu sua contribuição, com a doação das novas goleiras e redes para a prática do futsal e handebol.

À tarde da sexta-feira, 05 de julho, foi de alegria para alunos e comunidade do bairro Goiabeira, em Bom Retiro do Sul. Através de projeto social do Sicredi, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Genny de Souza da Silva foi agraciada com materiais esportivos.

No início do ano, a Secretaria de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul investiu na construção de uma quadra esportiva para a prática de esportes. Uma antiga reivindicação da comunidade escolar que foi realizada.

Para que as melhorias continuassem acontecendo, parcerias estão somando esforços para que novas conquistas sejam alcançadas. A mais recente é com o Banco Sicredi, que abraçou a causa e está contribuindo para o desenvolvimento da educação do município. O primeiro projeto na escola foi com o programa Educação Financeira, envolvendo todos os alunos do educandário.

No esporte, o Sicredi também deu sua contribuição, com a doação das novas goleiras e redes para a prática do futsal e handebol. Também foram doadas as redes para o vôlei, assim como as bolas. A doação foi feita pelo gerente Márcio Costa e colaboradores ao prefeito Edmilson Busatto, à Coordenadora de Educação Martinha Maria Dullius e a Diretora da Escola Márcia Cézar.

Uma partida de futsal entre os alunos da escola marcou a entrega das novas redes e de novas bolas. Após o jogo, uma confraternização com cachorro-quente celebrou a parceria. A parceria com o Sicredi ainda está rendendo frutos, pois a pracinha da escola será repintada.

por Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul