A expectativa é para a liberação do comércio no fim de semana e em horário ampliado para bares e restaurantes  

O governo do Estado deve anunciar na tarde desta sexta-feira, 26, novas regras de flexibilizações para as atividades comerciais. A expectativa de setores do comércio e de gastronomia é que haja a ampliação no horário de atendimento e funcionamento, que atualmente está restrita até as 20h. Outra medida solicitada é o retorno às atividades no final de semana.

O sistema do governo do Estado aponta que houve uma queda de casos confirmados, com uma taxa de ocupação de 104,9% na tarde desta quinta-feira. Em Lajeado, a ocupação da UTI Covid do Hospital Bruno Born (HBB) recuou para 81%.

Nesta quinta-feira, a Fecomércio-RS encaminhou ao governador Eduardo Leite novo pedido de ajuste das medidas de combate à Covid-19. O pedido busca evitar a concentração de consumidores por conta da abertura do comércio apenas em dias e horários restritos. A entidade argumenta ainda a proximidade da Páscoa, que é no final de semana da próxima semana, e diante da necessidade de aquisição de bens considerados não essenciais após sucessivas semanas de restrições.