Apreensão ocorreu na manhã de domingo, no Bairro Caieira, em um ponto reconhecido como local de venda de entorpecentes

Durante patrulhamento a guarnição da Brigada Militar de Taquari recebeu a informação da sala de rádio, de que havia pelo menos três vítimas de furtos, ocorridos entre a madrugada e noite de sábado, estavam entrando em contato com a BM, relatando arrombamentos em seus estabelecimentos. Conforme a polícia, a proprietária de um dos estabelecimentos arrombados repassou as imagens do suspeito. A guarnição então reconheceu o indivíduo, autor de diversos furtos no município.
O menor, de 17 anos, havia sido detido, no último dia 9, pelo mesmo crime. Diante dos fatos os policiais iniciaram buscas por diversos locais. O menor foi encontrado na Rua Rodrigo Vila Nova, no Bairro Caieira, local conhecido como ponto de tráfico de drogas. Em abordagem e revista foi encontrado com ele a quantia de R$1.065,00 em dinheiro, além de um telefone celular Samsung.

O menor admitiu a autoria dos fatos, sendo apreendido, na manhã deste domingo e deslocado até o hospital de Taquari para realização de laudo. Após, na presença do pai, ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Lajeado para apresentação da ocorrência.