Após uma longa pausa de Copa América, os primeiros jogos já são decisivos

Nessa quarta-feira (10) a dupla Gre-Nal volta a campo após uma longa pausa em função da Copa América 2019. O retorno não é tão brando como o esperado, afinal as equipes possuem decisões importantes na noite de quarta. Grêmio e Inter disputam a primeira mão das quartas de final da Copa do Brasil 2019 e possuem adversários de peso.

O Grêmio recebe o Bahia de Roger Machado, na Arena às 19h15min. É importante que o time de Renato Gaúcho abra alguma vantagem nesse primeiro duelo, até porque não é nada fácil jogar na Arena Fonte Nova, onde se decide o semifinalista na próxima semana. Ambos os clubes têm foco total na Copa do Brasil, que além de ser uma competição curta, as premiações são milionárias.

O Tricolor Gaúcho recuperou alguns jogadores que estavam lesionados, mas perdeu Michel por mais tempo em função de uma artroscopia realizada no joelho esquerdo. Maicon também é dúvida após sofrer uma pancada nos últimos treinos. A certeza é que Everton Cebolinha estará em campo para ajudar sua equipe depois de fazer uma Copa América maravilhosa. Luan também deve retornar a sua titularidade como homem mais avançado.

O Internacional por sua vez, joga fora de casa contra aquela que tem o título de melhor equipe do Brasil, líder do Brasileirão. O Palmeiras recebe o Colorado em São Paulo às 21h30min e a decisão será no Beira-Rio, na próxima semana.

Ambas as equipes treinaram bastante no período de pausa para chegar com todo o gás para as competições. Tanto Palmeiras quanto Inter engrenavam bons resultados nas últimas partidas antes da Copa América. Por um lado, a pausa pode prejudicar os clubes que vinham em bom rendimento, mas veremos como atuarão nessa quarta-feira.

Imagem: Marco Favero / Agencia RBS

por
Patrícia Fagundes
patricia@agoranovale.com.br