Voluntária coleta “cartinhas” de idosos em lar de Lajeado


Ao todo, são 23 vovôs e vovós que esperam presentes de Papai Noel neste fim de ano; campanha aceita doação de produtos de higiene e limpeza também
Pelo segundo ano consecutivo, a voluntária Eloísa Menin Scheffer recebe cartinhas de idosos, residentes em lares de repouso de Lajeado. Neste ano, a turma escolhida foi a do Lar Aconchego, localizado no Bairro Conventos.
Eloísa conta que sentiu a necessidade de ajudar idosos carentes já no ano passado. “Crianças sempre recebem doações de empresas, entidades e da própria comunidade. Já os idosos, que às vezes vivem em condições bastante humildes, acabam esquecidos”, observa a moradora do Bairro Moinhos D’Água.
Pensando nisso ela adotou cartinhas e coletou produtos de higiene e limpeza já no Natal passado. “Este ano optei pelo Lar Aconchego, onde moram idosos carentes”, reforça. Devido ao Covid, ela recebeu os pedidos destinados ao bom velhinho via WhatsApp pela administração do local.
As cartinhas dos idosos carregam pedidos simples como pantufas, roupas ou simplesmente bombons, para adoçar o fim de ano, em um ano com tantas dificuldades, também para eles, isolados por conta da pandemia do novo coronavírus.
Eloísa fará a coleta até o dia 17 de dezembro. A intenção dela é fazer a entrega das doações no dia 18 do mês que vem. Além das cartinhas, com o pedido dos 23 moradores do lar, são aceitos produtos de limpeza e higiene pessoal, que acabam pesando no orçamento mensal dos mais humildes.
Para ajudar Eloísa basta entrar em contato com ela pelo telefone dela. O número é o 99950-0180. “Todos nós podemos ajudar o próximo. Sempre há alguém necessitando de ajuda.” Eloisa ainda estuda a melhor forma de entregar os presentes, por conta das restrições de visita ao lar, por causa da pandemia do novo coronavírus.

