fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Vídeos de descartes de donativos viralizam; Prefeitura de Roca Sales diz que informações são falsas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 06/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
doações roca sales-agoranovale

Nos últimos dias, vídeos mostrando descartes de produtos de higiene em Roca Sales viralizaram nas redes sociais. Nas imagens, um homem filma uma mulher em meio a itens descartados, cobertos de lama. No vídeo, a mulher afirma que os produtos foram doados e agora estão sendo enterrados junto com a lama removida da cidade.

A Prefeitura de Roca Sales, por meio de sua assessoria de imprensa, respondeu na noite desta quinta-feira (6), alegando que as informações são falsas. “O Município jamais descartaria doações/donativos”, declarou a assessoria. Segundo a nota oficial, os produtos vistos no vídeo são, na verdade, itens impróprios e impossíveis de serem usados ou consumidos, provenientes de descartes de supermercados da cidade.

A Prefeitura esclareceu que a lama e os produtos contaminados foram descartados seguindo os procedimentos de segurança para garantir a saúde pública. A administração municipal reafirmou seu compromisso com a transparência e a correta utilização das doações recebidas para ajudar as vítimas da enchente.

Impacto nas redes sociais

Os vídeos ganharam grande repercussão, gerando discussões e preocupações entre os internautas sobre a gestão das doações e o cuidado com as vítimas das enchentes. A resposta oficial da Prefeitura busca tranquilizar a população e esclarecer os fatos.