fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Vereadores de Lajeado aprovam comércio aos domingos e feriados


Por Redação / Agora no Vale Publicado 30/11/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Projeto foi aprovado com seis votos contrários

Em meio à debates acalorados, o Legislativo de Lajeado aprovou o projeto que flexibiliza a abertura do comércio aos domingos.

A proposta teve aval de oito vereadores: Alex Schmitt (PP), Ana Rita Azambuja (MDB), Deoli Gräff (PP), Ederson Spohr (MDB), Márcio Dal Cin (PSDB), Mozart Lopes (PP), Paula Thomas (PSDB) e Rodrigo Conte (PSB).

O plenário da câmara lotou para acompanhar a votação do projeto que altera o Código de Posturas e permite aos estabelecimentos comerciais terem “horário de funcionamento livre de segunda-feira a domingo, inclusive nos feriados”.

Favorável à proposta, Paula se manifestou durante a votação afirmando que teve a primeira oportunidade de trabalho aos domingos e até hoje atua no fim de semana. Em sua fala, Schmitt defendeu que flexibilizar o comércio aos domingos pode gerar mais oportunidades de empregos.

Do outro lado, vereadores contrários à proposta se queixaram de “lacunas na votação que devem ser questionadas no futuro”. Carlos Ranzi (MDB) citou o fato do projeto estar desde agosto na casa e só ter sido colocado nesta terça-feira na ordem do dia por haver votos suficientes à aprovação. Ranzi também questionou os motivos da câmara exigir o nome e CPF das pessoas que acompanharam à votação.