Venâncio Aires registra primeiro caso positivo de Gripe A

O paciente é um homem de 38 anos que não havia se vacinado e não tinha nenhuma doença prévia.
A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou o primeiro caso positivo de Gripe A (H1N1) de Venâncio Aires. A confirmação é de um paciente do sexo masculino de 38 anos que não fazia parte de nenhum grupo prioritário. Ele também não havia se vacinado e não tinha nenhuma doença prévia.
O paciente esteve internado no Hospital São Sebastião Mártir, foi tratado e já recebeu alta. Conforme a Vigilância, ele não tinha histórico de viagem para fora do Município.
A campanha de vacinação já encerrou, mas conforme a equipe ainda existem algumas doses disponíveis em alguns postos, ou então a possibilidade mais rápida são as clinicas particulares de vacinação. Em Lajeado, há a Salus Vacinas.
Redação