fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Vacinação contra a Covid-19 será para todos os grupos nesta quarta-feira em Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 16/11/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Nesta quarta-feira, 17/11, Lajeado segue vacinando os mesmos grupos contra a Covid-19. Podem buscar pela vacinação pessoas maiores de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos residentes em Lajeado. Além de primeiras doses, serão feitas as segundas doses e doses de reforço. A partir desta quarta-feira, o intervalo das doses de reforço será adiantado, de seis para cinco meses para os mesmos grupos (idosos e profissionais de saúde). O município ainda não recebeu orientação formal para vacinação de reforço para a população em geral, então apenas maiores de 60 anos seguirão recebendo por enquanto.

Os jovens de 12 anos a 17 anos devem apresentar documento de identidade e também a sua carteirinha de vacinação. Adolescentes não precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis. 

Já as doses de reforço estão sendo aplicadas em profissionais da saúde e idosos com 60 anos ou mais que fizeram a segunda dose ou a dose única há pelo menos cinco meses, ou seja, até 17/06.  

Profissionais de saúde precisam apresentar comprovante de trabalhador de saúde em exercício de atividade profissional no município de Lajeado ou ainda de estudante em serviços de saúde. Para ter acesso a este documento, clique aqui.

Tanto para segunda dose quanto para dose de reforço é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação comprovando a data da última dose. 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA, 17/11:

QUEM PODE FAZER:

– Primeira dose para adolescentes com 12 anos ou mais

– Primeira dose para maiores de 18 anos

– Segunda dose de CoronaVac: para quem fez a primeira dose até 20/10

– Segunda dose de Fiocruz/Oxford/AstraZeneca: para quem fez a primeira dose até 08/09

– Segunda dose de Pfizer: para quem fez a primeira dose de Pfizer até o dia 27/10 (ANTECIPAÇÃO EXTRAORDINÁRIA)

– Dose de reforço: Idosos com 60 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal básico, com segunda dose ou dose única de qualquer imunizante, há no mínimo 5 meses, ou seja, até 17/06

– Dose de reforço: Pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há no mínimo 28 dias

– Dose de reforço: Trabalhadores da saúde que tenham recebido a segunda dose ou dose única de qualquer imunizante, há no mínimo 5 meses, ou seja, até 17/06

LOCAL DE VACINAÇÃO (PARA TODOS OS GRUPOS):

– CAPS ADULTO (Rua Saldanha Marinho, 770, Centro – entrada pela rua lateral)

HORÁRIO DA VACINAÇÃO:

Das 8h às 14h – sem fechar ao meio-dia.