fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

UPA de Lajeado passa a ser gerida pela Univates a partir desta segunda-feira


Por Redação / Agora no Vale Publicado 01/04/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

A instituição de ensino substituirá a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), que desde 2014, fazia a gestão da UPA

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado passou, nesta segunda-feira (01/04), a ser gerida pela Univates. A instituição de ensino substituirá a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), que desde 2014, fazia a gestão da UPA. 

Para acompanhar essa mudança, o prefeito Marcelo Caumo e a vice-prefeita Gláucia Schumacher visitaram a UPA, nesta segunda-feira, e verificaram como estão ocorrendo os atendimentos. Conforme o contrato, a Univates fica respossável pela contratação de todos funcionários e médicos, bem como seu treinamento, acompanhamento, avaliação e supervisão dos funcionários, além da gestão dos recursos materiais da unidade.

Por meio de seleção interna, a Univates já contratou novos profissionais, cujo contrato tem validade de um ano. Ao todo, foram contratados 32 médicos, além de 73 funcionários, divididos entre assistentes administrativos de saúde, assistente social, auxiliar de farmácia, enfermeiro, farmacêutico, técnico de enfermagem e técnico em radiologia. Por sua vez, os serviços de segurança e limpeza serão executados por outros 16 funcionários. Com atendimento 24 horas, somente em 2018 a UPA realizou 68.376 consultas e 371.005 procedimentos.

Texto: Rafael Scheeren Grün