fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Unidade de atendimento PA+ 24 horas retoma consultas em Estrela após ser atingida pela enchente


Por Redação Publicado 20/05/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
PA_reabertura Prefeito_Giovane Souza (3)

          Mesmo que tenha conseguido manter o atendimento de saúde à população, mesmo no período mais crítico da enchente, Estrela ganhou o retorno de um grande aliado na área nesta segunda-feira (20). O Pronto Atendimento 24h, mais conhecido como P.A.+, localizado na Rua Coronel Müssnich, 672, reabriu suas portas nesta manhã.  

O ponto foi um dos atingidos pela enchente do início do mês. Logo após o nível da água baixar, recomeçaram os trabalhos para a reorganização do espaço. De acordo com a gerência, a rotina de atendimento, voltada para casos de baixa e média complexidade, com capacidade para até 400 consultas diárias, é o mesmo de antes da paralisação das operações.

O prefeito Elmar Schneider, que realizou visita ao PA+, comemorou o retorno. “Mais uma demonstração de que estamos trabalhando com todas as energias, nas mais variadas frentes, para que tudo possa voltar à normalidade, dentro do possível, o quanto antes.”

Para a secretária de Saúde de Estrela, Marcia Scherer, trata-se de uma grande conquista em tempo recorde. “Pelos estragos que ali ocorreram, o fato de o local já estar operando e em sua escala normal é uma grande notícia. Bom é que neste estado de emergência que estamos passando todas as frentes seguiram trabalhando para não deixar a população mais necessitada desassistida, e para aquelas que tiveram problemas, como foi o caso do PA+, buscamos alternativas”, diz ela, ao lembrar que houve plantão na saúde em Estrela neste sábado e domingo e o Hospital de Campanha, que opera junto ao Sesi, segue com seus atendimentos. O local, por sinal, deve receber nesta terça-feira (21) a visita do ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho.


Fonte: AI Estrela / foto Giovane de Souza/Estrela #agoranovale