fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Últimos dias para se inscrever no projeto Guardiões Ambientais Mirins em Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 11/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Projeto GAM agoranovale Lajeado

O projeto Guardiões Ambientais Mirins (GAM), promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema), por meio do Centro de Educação Ambiental (CEA), em parceria com a Secretaria da Educação (SED) e apoio do CONDEMAS, recebe inscrições de estudantes até o dia 15 de março. São os últimos dias para se inscrever no projeto de educação ambiental destinado a estudantes de 10 a 12 anos matriculados nas escolas de Lajeado (redes municipal, estadual e particular). As inscrições devem ser realizadas pelo telefone/Whatsapp (51) 3982-1099, presencialmente no Jardim Botânico de Lajeado ou por meio deste link.

O GAM é um projeto de educação ambiental com atividades práticas e teóricas que envolve os alunos no contraturno escolar em atividades ambientais de diversos temas, como mudanças climáticas, biodiversidade, compostagem, energias renováveis, fauna, preservação de florestas e agroecologia, entre outras. A atividade é gratuita durante todo o ano com encontros semanais na parte da manhã para alunos que estudam no turno da tarde e encontros à tarde para aqueles que estudam na parte da manhã.

As atividades do projeto ocorrem, em sua maioria, no Jardim Botânico de Lajeado. Eventualmente ocorrem visitas a outros locais, como o Aterro Sanitário e o Canil Municipal. Ao final do ano, os alunos que tiverem frequência mínima de 75% se formam como Guardiões Ambientais Mirins em uma cerimônia.

O projeto tem como objetivo formar cidadãos conscientes e cientificamente informados sobre as questões ambientais para que possam agir e promover mudanças para um futuro sustentável.

Como se inscrever:

– Inscrições até 15/03

– Documentos de identificação dos pais ou responsáveis e do estudante (tanto na inscrição on-line como na presencial)

– Comprovante de matrícula da rede de ensino

– Local de inscrição: Centro de Educação Ambiental, localizado no Jardim Botânico de Lajeado (Rua Carlos Spohr Filho, 3.655 – em frente à UPA) ou pelo link.

– Horário de atendimento: segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e sexta-feira, das 8h às 14h

– Informações pelo telefone (51) 3982-1099 (WhatsApp) ou neste link.

Encontros do projeto:

– Turma da manhã: quintas-feiras das 8h30 às 11h

– Turma da tarde: terças-feiras das 13h30 às 16h