fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Teutônia será destaque no Domingo Show, da Record TV


Por Redação / Agora no Vale Publicado 15/03/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Histórias por trás do antigo Hospital Teutônia Norte pautam reportagem especial do programa, que irá ao ar neste domingo, dia 17

O antigo Hospital Teutônia, no Bairro Teutônia, é cercado de muitas histórias. Algumas são verídicas. Outras são mera ficção, mas fazem parte do imaginário popular. Em comum, elas são recheadas de mistério e, inclusive, arrepiam. E foram justamente as histórias do antigo hospital, tanto as verídicas, principalmente, quanto as do imaginário popular, chamaram a atenção da produção do programa Domingo Show, apresentado pelo jornalista Geraldo Luis nas tarde de domingo na Record TV.

No final de fevereiro, o chefe de pauta do programa, Gustavo Henrique Orlandi, esteve em Teutônia, checando as histórias. E na semana passada, a equipe de produção retornou ao município, desta vez acompanhada pelo próprio apresentador, Geraldo Luis. Na ocasião, foram feitas as gravações no prédio e entrevistas com pessoas que possuem relação direta e indireta com as histórias que envolvem o hospital. Durante as gravações, ainda houve a participação dos youtubers Caça Fantasmas Brasil, Rosa Maria Jaques e João Tocchetto.

A reportagem especial, que tem previsão de duração de 2h30min, irá ao ar neste domingo, dia 17 de março, a partir das 12h45min. A transmissão será em rede nacional e para mais de 170 países de abrangência da Record TV. Devido à essa repercussão, há a expectativa de que a reportagem impacte positivamente no turismo de Teutônia.

Conforme Geraldo Luis, as particularidades por trás das histórias do antigo Hospital Teutônia Norte são fascinantes e serão um diferencial na reportagem. “Foram histórias que me surpreenderam. Muitos dessa cidade, de um povo tão querido, não sabiam dessas histórias. Histórias que são reais. O telespectador, quando liga a televisão, fica interessado em fatos que realmente existiram. Aqui, em Teutônia, o hospital existiu e vem cercado de histórias de mistério, em que as pessoas se perguntam: isso realmente é possível? Quando me passaram a história do hospital, me interessei muito. São histórias verdadeiras, embora trágicas. Mas ocorreram num hospital que serviu o município, muito importante naquela época”, frisou.

O apresentador acrescentou que suas impressões de Teutônia são as melhores possíveis. “É uma cidade que me impressionou, por ser muito graciosa, com um povo maravilhoso e educado, com ruas limpas e algo que a gente não está acostumado a ver: casas sem muro e com cercas relativamente baixas. Chega a ser a coisa mais linda de ser ver. Levo a melhor recordação da cidade. Espero que o povo que assiste fique ligado no domingo para ver esta história e esta cidade linda”, enalteceu.

Em sua conta no Instagram, Geraldo Luis endossou suas impressões sobre o município. “Povo do Sul! Não adianta… Só quem é do interior pra saber disso. Amei a cidade, o povo e a cordialidade. (…) Ainda volto a morar no meu interior, seja qual estado for…”, escreveu.


por Édson Luís Schaeffer