fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Teutônia inaugura rua coberta para realização de eventos


Por Redação / Agora no Vale Publicado 25/05/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A semana em que se comemora o aniversário de 41 anos de Teutônia iniciou com a entrega de um anseio antigo de comunidades locais do bairro Languiru. Nesta segunda-feira, dia 23, ocorreu a inauguração da cobertura da Rua Senhor do Passos, obra aguardada há anos pelos moradores locais, especialmente pela Comunidade Católica Cristo Rei e Escola Estadual de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves. As famílias, moradores e integrantes das comunidades estiveram presentes no ato inaugural, além dos chefes do Executivo, representantes do Legislativo e do deputado federal Affonso Hamm.

O local será utilizado para realização de eventos, ações, feiras, atividades escolares e além disso, será um importante espaço para o incentivo às agroindústrias familiares.

A obra realizada pela Construtora Edil Eireli, conta com a cobertura metálica, com 275 metros quadrados, reforma da calçada de passeio, mão-de-obra e materiais de construção, e representou um investimento de R$392.931,39, e tornando-se realidade através do repasse da emenda parlamentar do deputado federal Affonso Hamm.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, destacou a importância da obra para a comunidade e do esforço coletivo para que este sonho fosse realizado “É um grande marco na história da cidade, principalmente na história do bairro Languiru, da Comunidade Católica Cristo Rei e da comunidade escolar, visto que é um pedido solicitado há mais de uma década e que agora se torna realidade. É um momento muito emocionante, pois sempre defendo a importância do trabalho coletivo e de se ter um grupo com os mesmos propósitos e ideais, e nesta noite, percebemos que trabalhando desta forma, conseguimos realizar grandes sonhos. Agradecemos ao deputado que abraçou conosco esta importante demanda.” salientou.

O prefeito Celso Aloísio Forneck, ressaltou sobre a utilização do novo espaço para o município e elogiou a união do grupo em prol do mesmo objetivo “Este espaço será muito utilizado para o fomento do comércio local, realização de feiras, eventos, ações, atividades escolares, além do importante incentivo às agroindústrias familiares do nosso município. A rua coberta é um pedido que se estendia por muitos anos pelas comunidades da proximidade, e é uma alegria imensa para a nossa gestão, oportunizar e participar da inauguração deste local que vai muito além de uma estrutura física, pois diz respeito ao sonho de muitas pessoas. A administração, no que a compete, será sempre uma grande parceira no auxílio de demandas coletivas da nossa comunidade, pois incentivamos e admiramos este esforço coletivo. O nosso agradecimento especial ao deputado Affonso Hamm, que através da sua emenda parlamentar, nos ajudou a concretizar este objetivo.” finaliza.