fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Teutônia e Estrela assinam ordem de início da pavimentação na Linha Wink


Por Redação / Agora no Vale Publicado 07/08/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A obra será executada em um trecho de aproximadamente 1,6 km de extensão, com recursos próprios dos dois municípios, que dividirão os custos de forma igualitária

Neste sábado, dia 06, os prefeitos dos municípios de Teutônia e Estrela, Celso Aloísio Forneck e Elmar Schneider, respectivamente, assinaram o termo de início de obra da pavimentação na Rua Otto Osterkamp, localizada entre a Estrada Henrique Morshchbacher e a Estrada Novo Paraíso, na Linha Wink.

O investimento total está estimado em R$ 2,8 milhões, sendo que cada município arcará com 50% do custo total da obra. O serviço será executado pela empresa Conpasul Construções e Serviços, vencedora da licitação, e compreende a pavimentação de 1.549,33m de extensão, com largura de 7,00m, somado ao alargamento, que representa 498,05m², o que totaliza uma área de 11.343,36m².

O projeto foi viabilizado através do convênio firmado entre os dois municípios, após aprovação do projeto de lei, por unanimidade, dos Legislativos de Teutônia e Estrela.

O acordo entre os prefeitos ocorreu ainda no ano de 2021, visto que trata-se de uma grande obra, a ser realizada na divisa entre os municípios, a fim de atender a esta antiga demanda da comunidade. Além de ser uma importante via para o escoamento da produção primária, também melhora o acesso ao clube esportivo da localidade e facilita a logística da Expowink, uma das maiores feiras comunitárias do interior do Estado.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, destaca a importância de realizar esta obra em parceria com o município vizinho e poder atender a uma antiga demanda da comunidade. “Cada vez mais percebemos o quanto é fundamental debatermos as demandas em conjunto, para buscarmos soluções que resolvam problemas coletivos. Com certeza esta será uma grande conquista para a comunidade de Linha Wink, que aguardava há anos pela pavimentação. A união de esforços e o trabalho conjunto foram decisivos para que a obra pudesse ser concretizada. Esta também é uma forma de contribuir com o fortalecimento do nosso setor primário, tão importante e com representação crescente em nossa economia”, ressalta.

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, “Primeiro eu tenho um carinho todo especial, pois esta terra, a Linha Wink, é o local onde eu nasci e me criei, eu conheço esta comunidade e sei da necessidade desta obra. Em segundo lugar, esta é a estrada que liga nossos dois municípios, numa região onde o agronegócio é próspero e necessita de boas estradas para que a produção seja escoada. Aqui, neste local, ocorre uma das maiores festas comunitárias do Rio Grande do Sul, a nossa Expowink e melhora dos acessos nesta comunidade é também uma forma de reconhecer a importância desta celebração. A realização desta obra mostra a força da cooperação e do associativismo, que é muito grande entre os municípios de Estrela e Teutônia”, destaca.

por Alana Gausmann Flores/Divulgação