fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Sicredi Ouro Branco faz 1º Happy Hour de Educação Financeira


Por Redação / Agora no Vale Publicado 05/05/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A Sicredi Ouro Branco RS realizou dia 03 de maio, ao entardecer, na Associação Pró Desenvolvimento de Languiru, o 1º Happy Hour de Educação Financeira, um evento com o intuito de promover o bem-estar junto a professores(as) engajados(as) com o Programa de Educação Financeira nas Escolas. Mais de 200 participantes, oriundos de 13 municípios, da área de atuação da Cooperativa, que atua nos Vales do Caí e Taquari, puderam compartilhar de um momento especial de integração e que estimulou a melhoria da qualidade de vida. A programação também contou com um jantar e com apresentação musical para entreter os participantes.

A partir da musicalidade foram expressas as competências necessárias para que os professores possam acolher bem os estudantes no dia-a-dia. As temáticas contempladas na noite foram: Bom-humor, Originalidade, Responsabilidade, Autoconfiança, Criatividade e Apreciação. Os participantes também puderam observar, através de uma dinâmica, as várias dimensões de sua vida, com a aplicação da ferramenta Roda da Vida.

O evento promovido pela Sicredi Ouro Branco, contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação dos municípios aderidos ao Programa, que são eles: Bom Retiro do Sul, Brochier, Colinas, Fazenda Vilanova, Harmonia, Maratá, Montenegro, Paverama, Pareci Novo, São José do Sul, Tabaí, Taquari e Triunfo, que garantiram a logística e o deslocamento dos (as) professores(as) até o Happy Hour de Educação Financeira. Cada participante recebeu um Caderno exclusivo, desenvolvido para o Programa Cooperação na ponta do Lápis, que poderá ser utilizado no planejamento pedagógico do ano com os estudantes.

A Cooperativa acredita que que a Educação transforma a sociedade e que todos juntos podemos construir uma sociedade mais próspera, por meio dos princípios do cooperativismo. Uma sociedade com conhecimento em Educação Financeira faz escolhas mais conscientes, por isso a importância do trabalho com escolas.

FOTOS: Edmundo