fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Sicredi Integração RS/MG completa 20 anos contribuindo para o desenvolvimento das pessoas e da comunidade de Progresso


Por Redação / Agora no Vale Publicado 06/06/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

O dia 10 de junho será de comemoração para a Sicredi Integração RS/MG. A data marca os 20 anos da instalação de uma agência da cooperativa em Progresso, município com cerca de 6,2 mil habitantes que tem a agricultura familiar como a principal atividade econômica, seguida dos setores do comércio e serviços. Na época, a proposta era contribuir para o desenvolvimento das pessoas e da comunidade local.

Segundo o gerente Fabiano Pavi, quando a Sicredi chegou à Progresso, os moradores foram convidados a efetuar suas movimentações financeiras na cooperativa, lhes oferecendo a oportunidade de construir juntos o tamanho, alcance e resultado da instituição no município. O chamado foi atendido e, passadas duas décadas, a agência conta com 3.635 associados, o que corresponde a cerca de 58% da população total, os quais dispõem de uma agência com cerca de 350 m² onde são atendidos por dez colaboradores e dois terceirizados, beneficiando-se dos produtos e serviços, das parcerias sociais e de todas as vantagens de serem donos do negócio. “Hoje estamos muito satisfeitos com nossa atuação em Progresso e queremos continuar contribuindo na construção de um município cada vez mais próspero através deste modelo de negócio cooperativo baseado no relacionamento ganha-ganha, através do qual todos envolvidos se fortalecem.”, afirma Pavi.

Para celebrar a data com a comunidade, a agência será decorada e estará oferecendo o tradicional cafezinho. Quanto aos associados, todos que visitarem a agência serão presenteados com um cupcake e uma mensagem.