fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Sesc Mesa Brasil e Sindilojas Vale do Taquari seguem distribuindo materiais para reconstrução da região


Por Redação Publicado 12/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Sesc Brasil tijolos campanha reconstrução do Vale – agoranovale-lajeado

Cidades atingidas pelas enchentes no ano passado são contempladas por campanha solidária liderada pelas entidades

A campanha solidária capitaneada pelo Programa Sesc Mesa Brasil e o Sindilojas Vale do Taquari segue entregando materiais de construção para vítimas das enchentes da região no ano passado. Ao longo de fevereiro, as entidades destinaram 364 telhas e 81.532 tijolos para auxiliar na reconstrução das cidades.

Os donativos foram distribuídos em Lajeado, Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio, Encantado, Colinas, Estrela e Cruzeiro do Sul para contemplar famílias cadastradas junto às prefeituras. Em janeiro, a iniciativa, que contou com doações em dinheiro de empresas e pessoas da comunidade gaúcha em geral, já havia adquirido e repassado 47.966 tijolos, 2.460 sacos de cimento e 2.549 telhas. As entregas serão concluídas neste mês.

Sobre o Mesa Brasil – O Sesc Mesa Brasil é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo, principalmente, de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários.

Em meio à recente tragédia no Vale do Taquari, o programa se intensificou para oferecer apoio logístico e atuar na arrecadação de outros itens diversos. No Rio Grande do Sul, o Sesc Mesa Brasil é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.