fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Santa Clara do Sul passa a ter 100% de água tratada


Por Redação / Agora no Vale Publicado 14/01/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Neste fim de semana, Santa Clara do Sul entrega oficialmente à comunidade de Linha Serrana, interior do município, uma das obras mais importantes e aguardadas pelos moradores dos últimos anos, que é a inauguração da rede de água na localidade. A solenidade ocorre sábado, dia 15, a partir das 10h30min, no pavilhão comunitário.

Essa conquista foi viabilizada pelo governo municipal a partir da perfuração de um poço artesiano de aproximadamente 390 metros de profundidade em Alto Arroio Alegre e da instalação de mais três reservatórios de 20 mil litros cada, triplicando a capacidade de armazenagem e abastecimento no local.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Inácio Herrmann, com esse avanço significativo na estrutura de água em Alto Arroio Alegre foi possível ampliar a rede para a comunidade vizinha de Linha Serrana, única que ainda não tinha sistema de água encanada no município. No total, foram instalados cerca de 10 quilômetros de canos para levar a água às residências.

O prefeito Paulo Kohlrausch destaca o fato de poder atender um anseio tão importante dos moradores, tendo em vista que a água é um dos bens essenciais à vida das pessoas. “A partir desse investimento, Santa Clara do Sul passa a atender de maneira integral uma das metas do Novo Marco do Saneamento, que é garantir o abastecimento de, pelo menos, 99% de água potável nos municípios até 2033”, salienta.

O investimento total da administração municipal na obra, contando a perfuração do poço, a instalação dos três novos reservatórios e a ampliação da rede até Linha Serrana, ultrapassa os R$ 500 mil. São mais de 100 famílias beneficiadas nas duas comunidades, levando ainda mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores.

Foto: Ilustração