fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

RGE oferece para Lajeado curso gratuito de formação de eletricistas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 04/12/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

As aulas ocorrerão a partir de janeiro em São Leopoldo e Canoas

A RGE estará com inscrições até a próxima terça-feira, 10 de dezembro, para o processo seletivo do Curso de formação de Eletricistas de Redes Aéreas que terá aulas práticas oferecidas em Canoas e as aulas teóricas em São Leopoldo. Em nova edição para a região, o curso será ministrado para duas turmas, uma à tarde e outra à noite, e terá início em janeiro de 2020, com duração de cerca de 5 meses.


Para se candidatar a uma das 40 vagas é necessário ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação Definitiva (categoria B). As vagas são para as cidades da Região Metropolitana e vales dos Sinos, Caí, Taquari e Paranhana, incluindo Lajeado. Além de capacitar o participante para atuar em todo o mercado, o curso possibilita ao candidato concorrer a possíveis vagas de emprego que podem ser abertas pela RGE na sua cidade ou em municípios vizinhos.

As inscrições devem ser feitas de forma online, através do site da RGE (www.rge-rs.com.br) até o dia 10 de dezembro. O processo seletivo terá etapas eliminatórias que são compostas por Teste em Altura (prática), Teste Psicológico, Entrevista e Exames Médicos, que ocorrerão ainda em dezembro. Os candidatos serão comunicados sobre o local do processo seletivo via e-mail e telefone.

Em caso de qualquer dificuldade para se inscrever pelo site, os candidatos podem enviar nome completo, cidade e telefone para o e-mail escolarge@cpfl.com.br.

O curso de formação é ofertado em parceria com SENAI e SESI, grandes instituições de ensino que estão à frente deste projeto que, só em 2019, foi responsável por mais de 90 colaboradores admitidos na RGE nos cargos de eletricistas e podadores.

Os alunos selecionados ao final do processo terão que se deslocar diariamente ao local do treinamento para assistir as aulas. A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL Energia.

Serviço

O que? Curso gratuito modo qualificação de eletricistas em rede aérea de distribuição.
Quem oferece? RGE em parceria com o SENAI e SESI.
Onde? Canoas (aulas práticas) e São Leopoldo (aulas teóricas)
Período de inscrições: até 10/12
Link para inscrições: