Reunião entre 22º BPM e 3ª CRE discute estratégias de segurança nas escolas do Vale do Taquari


Projetos sociais também foram pauta do encontro
O comando do 22º BPM, através do Tenente-Coronel Fabiano Dorneles e da Major Carmine Brescovit, recebeu na manhã desta segunda-feira (24/3), na sede do batalhão a Coordenadora da 3ª CRE – Estrela, Greicy Weschenfelder, para uma importante reunião de alinhamento de estratégias voltadas para a segurança nos estabelecimentos de ensino do Vale do Taquari.
O objetivo central do encontro foi discutir e planejar ações que atendam aos novos desafios que sempre surgem nesse contexto, com o intuito de garantir um ambiente seguro e tranquilo para os alunos, professores e toda a comunidade escolar.


A Brigada Militar, sempre atenta e comprometida, segue prezando pela segurança da comunidade escolar e desenvolve diversas atividades nas escolas, como o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e a Patrulha Escolar, ações fundamentais para a prevenção e orientação dos jovens. A parceria entre as instituições reforça o compromisso com a educação e a proteção, garantindo um futuro mais seguro e tranquilo para nossas crianças e adolescentes.
Texto e foto: Comunicação Social do 22° BPM