fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Réu é condenado a 15 anos de prisão por matar homem a facadas durante jogo de cartas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 02/10/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

O Tribunal do Júri de Lajeado, em sessão de julgamento nessa sexta-feira, dia 1º, condenou um homem de 29 anos pela prática de homicídio duplamente qualificado. O assassinato ocorreu no dia 28 de novembro em um bar no bairro Conventos, em Lajeado.

Os jurados concordaram com todas as teses sustentadas pela Promotoria de Justiça, entendendo que o assassinato foi cometido por motivo fútil (em razão de banal discussão envolvendo um jogo de cartas) e recurso que dificultou a defesa da vítima (que foi atacada de surpresa com golpes de faca no pescoço).

A pena aplicada pelo Juiz titular da 1ª Vara Criminal de Lajeado, Dr. Rodrigo de Azevedo Bortoli, foi de 15 anos e 3 meses, em regime inicial fechado. O réu respondeu ao processo preso, local onde permanece. A acusação foi feita pelo Promotor de Justiça, Dr. Diego Prux, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Lajeado.

Definido pelos seus amigos e familiares como sendo uma pessoa alegre, a vítima Dioni Peterson Vargas da Silva, que tinha 38 anos, trabalhava como industriário – na função de motorista – em conhecida empresa da região.

Ministério Público agradece, fica à disposição, e se solidariza, uma vez mais, com todos os amigos e familiares da vítima, especialmente aqueles que compareceram na sessão de julgamento.

SE QUISER RECEBER AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO AGORA NO VALE DE GRAÇA NO TEU WHASTAPP CLIQUE AQUI