fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Região tem quatro destinos selecionados em portal de turismo do RS


Por Redação / Agora no Vale Publicado 21/12/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Um dos destinos selecionados é o Duas Meninas Garden, de Arroio do Meio

Para difundir os pontos turísticos gaúchos, o governo do estado lançou nessa semana o Viva o RS, um portal que conecta os turistas com os destinos locais. A ação é feita com parceria do Sebrae e Wine Locals.

Ao total, a plataforma divulga 116 roteiros e passeios. Quatro deles são do Vale do Taquari: Tour Cervejeiro (Teutônia), Caminho das Cascatas (Progresso), Duas Meninas Garden (Arroio do Meio) e Lagoa da Harmonia (Teutônia).

Além das informações postadas na plataforma digital, o Viva o RS realiza uma campanha de divulgação por meio de conteúdo e influenciadores nas mídias digitais.

Conheça os destinos selecionados no Vale

Duas Meninas Garden – Experiência rural, kids e gastronômica realizada no interior de Arroio do Meio. O visitante pode degustar um piquenique com produtos selecionados em meio à natureza, além de ter contato com animais. Para as crianças, a diversão fica por conta do Bosque Encantado e de balanços gigantes. Há mais de 10 ambientes para fotografias. Veja mais sobre o destino no link.

Trilha caminho da Harmonia – Trilha de três quilômetros que passa por duas cascatas. Passeio para se reconectar com a natureza, sendo oferecido lanches, suco e água no caminho. Veja mais sobre a Lagoa da Harmonia aqui.

Caminho das Cascatas – Roteiro de atividades ao ar livre e lazer onde você terá oportunidade visitar diversos atrativos naturais e relaxar. Trilhas que levam até cascatas incríveis, a calmaria dos municípios de Boqueirão do Leão, Forquetinha, Progresso e Sério, além da gastronomia do interior.

Tour Cervejeiro – Tour a bordo de um ônibus temático, como um Pub sobre rodas, que percorre três cervejarias do Vale do Taquari. Saída é no Centro Administrativo de Teutônia, onde uma bandinha alemã estará animando o pessoal. Veja mais sobre essa experiência no link.