fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Reclamações em torno do abastecimento de água se intensificam na região

Moradores de quatro municípios do Vale do Taquari seguem com problemas no acesso à água


Por Redação Publicado 20/11/2023
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Divulgação / Corsan

Apesar de equipes da Corsan estarem trabalhando na solução de problemas que levaram ao desabastecimento e também à paralisação do acesso à água potável, se tornaram mais intensas nas últimas horas as reclamações de moradores, líderes comunitários e políticos quanto aos serviços prestados pela companhia. Quatro municípios do Vale, Estrela, Lajeado, Cruzeiros do Sul e Bom Retiro do Sul seguem com problemas.

Estrela está com até 80% da cidade sem abastecimento. Já começa faltar água potável em alguns estabelecimentos comerciais visto a intensa procura de consumidores. Equipes da empresa trabalham para reparar os danos no sistema de água e limpeza nos equipamentos de bombeamento no município e que também afetou Bom Retiro do Sul, onde a interrupção completa no abastecimento ocorre desde sábado (18).

Em Lajeado, um rompimento na rede próxima ao viaduto da Rua Bento Rosa deixou os bairros Hidráulica e Americano sem água, sendo que as equipes tiveram dificuldades de acesso aos locais devido a cheia. Outro incidente ocorreu com a adutora entre Lajeado e Cruzeiro do Sul, gerando a falta de água na parte alta de Cruzeiro.

Enquanto isso, caminhões-pipa buscam auxiliar os casos mais urgentes

 “Queremos ao menos água para beber, nem é para limpar”, diz uma moradora de Estrela através de uma postagem. “A água que tem é pouca e escura”, diz outra moradora de Bom Retiro do Sul. Muitos reclamam da falta de um plano de emergência e investimentos na região por parte da companhia, sendo que até devido a outras enchentes os problemas recorrentes já são conhecidos.

A empresa diz contar com muitas equipes nas ruas e que é preciso limpar os dutos e encanamentos antes de liberar o abastecimento. Para mais informações, a Corsan disponibiliza canais de atendimento ao cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.”

_____________________

#agoranovale