fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Protocolado pedido de abertura de CPI em Roca Sales

Entrada do pedido na Câmara de Vereadores ocorreu na sessão desta segunda-feira


Por Redação Publicado 05/12/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Foto Agora no Vale

A Câmara de Vereadores de Roca Sales teve sessão nesta segunda-feira (05). Um dos pontos mais importantes do encontro foi o pedido formal para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o qual se pretende averiguar questões administrativas pertinentes ao Executivo durante o período de enchente e pós, na figura do prefeito Amilton Fontana, principalmente a questão da destinação das doações realizadas no período do desastre e o fato envolvendo o servidor municipal investigado pelo possível desvio de recursos doados para as vítimas da enchente, que foi primeiramente afastado, e depois reconduzido ao cargo.

O tema já havia sido motivo de manifestações na sessão da Câmara do dia 27, quando moradores, lideranças comunitárias e políticas, inclusive vereadores, buscaram esclarecimentos do prefeito envolvendo a gestão das doações e a questão do próprio servidor. Uma das lideranças de um abaixo-assinado, que buscou justamente pedir pela instalação da CPI, frisou o motivo. “Roca Sales teve a maior demonstração de resiliência, mas, infelizmente, não teve uma administração com empatia suficiente para expressar a gratidão das pessoas”, disse ela, ao pedir para ser não identificado.

O pedido aguarda aprovação em votação na próxima sessão. Não se sabe se a mesma estará na pauta de votação. Caso aprovada, uma comissão será formada para dar início às investigações.

O prefeito foi contatado pela reportagem, mas até então não obteve retorno.