fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Protetoras de Encantado adotam cadelas sem as quatro patas: “gratidão e superação”


Por Redação / Agora no Vale Publicado 29/03/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

O nascimento de duas cadelas sem as quatro patas, em 2020, surpreendeu entidades voltadas à proteção animal de Encantado. As filhotas foram abandonadas junto da mãe em um galpão do bairro Navegantes.  

Dois anos se passaram e a situação das duas pets especiais é de conforto e amor graças ao trabalho de duas mulheres que a adotaram.

“Não temos tantas adoções como queremos. Era certo que ninguém iria adotar as cadelas nessa situação e, sem ajuda, elas iriam morrer de fome”, relembra a protetora Bibiana Mazzarino. Ela propôs a colega Michele Nicolau que elas ficassem com uma filhota cada.

A cadela adotada por Bibiana foi batizada como Zoe – nome que significa “vida”. Mesmo sem as patas, a tutora destaca que Zoe gosta de brincar, tem ciúmes dos donos e consegue se mexer pelo chão ao estilo de uma foca.

Único cuidado a mais que um cão normal é com o cocô e xixi, pois ela tem dificuldades maiores de se deslocar e precisam de tapetes higiênicos.  

Duas palavras resumem o sentimento de ter a Zoe próximo: “gratidão e superação”. “Ela nos ensina que não falta nada. Em sua cabeça, é uma cadela normal que consegue se defender de outros cães e nos dar amor. Ela é muito grata a nós”, comenta.

A cadela adotada por Michele se chama “Valentina”. Ela chegou a pesquisar o custo de próteses para a pet, mas acabou desistindo do investimento em função dos altos custos. Atualmente, Valentina desenvolveu alguns ossos nas patas e consegue realizar deslocamentos em terrenos planos.